A Nissan divulgou na manha desta segunda (02) os últimos pilotos que irão disputar Le Mans a bordo do GT-E NISMO LM.
Max Chilton disputou as últimas duas temporadas na F1, considerado um piloto completo pela montadora. “Estou de se juntar ao fabricante em campeonato exótico e de prestígio e que está crescendo ano a ano”, disse Chilton. “Le Mans sempre foi incrível e estar lá como um piloto de corridas é um sonho. Meu objetivo é competir no mais alto nível e da Tecnologia o Nissan GT-R NISMO LM é tão impressionante como um carro de Fórmula 1.”
Já Alex Buncombe, é oriundo do programa GT Academy da Nissan aonde iniciou em 2008 e se tornou conhecido depois de ter ultrapassado 18 carros em um uma corrida em Monza. “Este é um verdadeiro sonho para mim”, disse Buncombe. “Fiquei chocado quando recebi o telefonema e eu nãoconsegui tirar o sorriso do meu rosto desde então.”
“É muito gratificante fazer parte do programa GT Academy, especialmente quando vejo outros nomes como Lucas Ordonez e Jann Mardenborough terem alcançado a mesma coisa. Agora eu estou indo correr em Le Mans com eles no Nissan GT-R NISMO LM. Eu já sei muita coisa sobre o carro e não posso esperar para ter começar.”
Para o diretor de Marketing da NISSAN Darren Cox a escolha de dois pilotos distintos é benéfica peara a marca. “É bom ter Alex e Max”, disse. “Eles veem de diferentes rotas. Alex conhece vários carros da Nissan, enquanto Max é mais conhecido por suas façanhas na F1, embora ele tenha competido em LMP1 Antes, em 2007, quando tinha apenas 16 anos.”