Capacidade do grid da USCC revelado

A organização do novo campeonato americano do endurance o Tudor United SportCar Championship anunciu hoje o teto máximo de carros por categoria que poderá competir nas etapas. Tal medida foi necessária visto a enorme quantidade de equipes interessadas e confirmadas para participar do campeonato.

As diretrizes serão a capacidade máxima de cada circuito bem como espaços disponíveis para a estrutura das equipes. As inscrições começarão a ser aceitas em primeiro de Novembro.

Abaixo como ficou as cotas por classe.

* A classe Prototype (P) terá um limite provisório de 20 carros em cinco locais: Sebring International Raceway, Long Beach, Mazda Raceway Laguna Seca  e Indianópolis Motor Speedway. A classe P será limitado a 19 carros para todos os outros locais no calendário.

* A classe (PC) será provisoriamente limitada a 10 entradas para todos os eventos do campeonato. Estas equipes irão competir pela vitória no geral em uma corrida de duas classes ao lado do Daytona (GTD) e da classe GT na Mazda Raceway Laguna Seca em 4 de maio. A corrida em separado será realizada no mesmo dia para o GT LE (GTLM).

* A classe GTLM terá um limite provisório de 19 carros em VIR, 16 em Long Beach, 14 em Sebring e Indianapolis e 12 em todos os outros. GTD será temporariamente limitada a 19 carros para todos os eventos, exceto para Detroit, onde a classe terá capacidade para  21 carros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *