A equipe ByKolles confirmou nesta sexta-feira, 15, parceria com a Gibson Technology no fornecimento de motores para seu ENSO CLM P1/01 no Mundial de Endurance. Baseado no atual motor que o fabricante fornece para a classe LMP2, o propulsor será um V8 de 4,5 litros.
Ele entra no lugar do NISMO V6 de 3.0 litros utilizados desde 2006. O novo propulsor será entregue no começo de abril, a tempo da etapa de SPA que acontece em maio, como preparação para as 24 Horas de Le Mans.
Ausente da etapa de Sebring que acontece em março, a equipe está preparada para a mudança. “Todo mundo viu o tempo difícil que sofremos nos últimos fins de semana de corrida e é hora de passar para um novo capítulo”, disse o diretor da equipe ByKolles, Manfredi Ravetto.
“Estamos muito confiantes de que um ByKolles equipado com motores Gibson irá nos recompensar com os resultados que o nosso trabalho e investimento implacável merecem.”
“É um enorme desafio estar pronto para o Spa, mas nossa pequena e dedicada equipe em Greding adora esses desafios, como já comprovamos na F1 e no WEC.”
John Manchester, gerente de operações da Gibson Technology, acrescentou: “Todos na Gibson Technology estamos satisfeitos por nossos motores terem sido escolhidos por outro time de primeira linha.”
“Estamos todos ansiosos para fazer parte desta nova fase na história da ByKolles Racing, o que nos permitirá desenvolver nossa tecnologia de motores para competir com alguns dos maiores fabricantes de carros esportivos e motores nas corridas de carros esportivos do mundo”.
Pouco competitiva, a equipe disputou seis corridas com motores Nismo. O melhor resultado foi um quarto lugar nas 6 Horas de SPA de 2018, quando Oliver Webb, Tom Dillmann e Dominik Kraihamer ficaram com o quarto lugar.
Este o terceiro motor que a equipe utilizada desde sua estréia em 2014, um motor AER equipou o protótipo nos primeiros anos. A ByKolles se junta a Rebellion Racing e ao BR Engineering BR1 da equipe DragonSpeed.