A equipe Lotus que até 2014 competia no Mundial de Endurance na classe LMP1, mudou de nome e cores para competir este ano no WEC e em Le Mans. Batizada de ByKooles em alusão ao dono da equipe Colin Kolles vai alinhar um CLM P1/01 ERA.
Nesta terça-feira (10) a equipe divulgou os nomes de Pierre Kaffer e Vitantonio Liuzzi, além da primeira foto com as novas cores da equipe.
“Nós fizemos um grande trabalho em cima do carro do ano passado e já vi os desenvolvimentos, acredito que temos um carro muito forte este ano”, disse Kaffer. “Eu tenho um enorme respeito pela equipe, nós nos conhecemos há muito tempo desde que eu corri na F3 na Alemanha, e eu sei que eles adoram um desafio.”
“Este projeto LMP é muito ambicioso e estou muito contente por fazer parte desta jornada para alcançar o nosso de vencer entre os LMP privados em Le Mans. Acima de tudo, eu estou realmente ansioso para pilotar. “
A nota divulgada pela equipe não especifica detalhes técnicos bem como o nome do terceiro piloto para Le Mans. A ByKolles estará presente nos testes oficiais do WEC em Paul Ricard.