A equipe Russa SMP Racing, e a Dallarra vão começar o desenvolvimento de um LMP1 para a temporada 2018 do Mundial de Endurance. Boris Rotenberg, dono da esquadra Russa e da BR Engineering, e Andrea Pontremoli, CEO da Dallara estão a frente do projeto.
Após a saída da Rebellion Racing, apenas a ByKolles se manteve na classe LMP1 privada. Para 2017, pelo menos por enquanto nenhuma nova equipe se candidato a ocupar a vaga da Rebellion.
“Nós levantamos um desafio para nós mesmos”, disse Rotenberg. “Era possível comprar um chassi de um dos quatro fabricantes LMP2 por uma temporada. Acabamos escolhendo nosso próprio caminho.
“Não necessariamente, e nem sempre o mais fácil, mas desta forma é com certeza o mais interessante e promissor. O objetivo do projeto foi e continua sendo o desenvolvimento do automobilismo russo, incluindo o setor de tecnologia.”
Por conta da nova parceria, o apoio técnico que estava recebendo da AF Corse será desfeito. Em seu lugar entra a ART Grand Prix. Sobre a parceria na classe GTE, nada foi comentado.