A Equipe BMW RLL está pronta para a segunda grande corrida de endurance da temporada 2021 da IMSA, as 12 Horas de Sebring. A corrida acontece neste sábado, 20.
O BMW # 24 será pilotado por Augusto Farfus, John Edwards e Jesse Krohn. O trio conquistou o terceiro lugar nas 24 Horas de Daytona, em janeiro, com o piloto Marco Wittmann. Os seus companheiros de equipe Bruno Spengler, Philipp Eng e Connor De Phillippi estarão no #25.
BMW vitoriosa em Sebring
O Sebring International Raceway tem sido um local de sucesso para a Equipe BMW RLL. De 2010 até a temporada de 2020, a equipe conquistou duas vitórias, quatro segundos e três terceiros lugares. No ano passado, com a tradicional data da corrida de março adiada para novembro por causa da pandemia Covid-19, a Equipe BMW RLL chegou poucos minutos depois de adicionar uma terceira vitória na classe GTLM depois do #25 perder a liderança por conta de toque em um carro da classe GTD. O drama foi maior pois faltavam cerca de 10 minutos para o término da prova.
Na classe GTD, a equipe da Turner Motorsport entrará no #96 M6 GT3 com Bill Auberlen, Robby Foley e Aidan Read.
O brasileiro Augusto Farfus está confiante para a prova. “Acredito que teremos um retorno competitivo a Sebring este ano. John, Jesse e eu terminamos em terceiro lá em novembro. Com Marco Wittmann, fomos novamente terceiros em Daytona para começar esta temporada”, disse.
“É difícil de acreditar que é o nosso 12 ºano correndo em Sebring com a BMW”, disse o dono da equipe, Bobby Rahal. “Sebring tem um lugar especial para mim pessoalmente, tendo ido lá com meu pai por muitos anos e então, é claro, comecei a correr lá em 1976, culminando com uma vitória em 1987. Sebring sempre foi muito importante para mim pessoal e profissionalmente”.
“Com a BMW Team RLL, tivemos desempenhos bastante decentes ao longo dos anos. Sempre fomos muito fortes em Sebring, então espero que seja o caso novamente este ano. Como qualquer corrida de endurance, ficar longe de problemas é a chave. No ano passado, fomos atropelados por um carro GTD quando estávamos perto da chegada, o que foi extremamente decepcionante, porque acho que tínhamos a corrida ganha. Estou ansioso por uma boa corrida e espero que Sebring seja o cenário de mais uma vitória para a BMW Team RLL”, finaliza.