Após o forte acidente na etapa de Sugo do SuperGT, realizado no último domingo, 17, o bicampeão da categoria GT500, Naoki Yamamoto, 35, fretornou paraum hospital, conforme comunicado oficial do Team Kunimitsu emitido na segunda-feira, 18.
Aliás, o acidente ocorreu na volta 38 quando o piloto da Honda ultrapassava o carro #56, o Nissan da equipe Realiza da classe GT300, dos pilotos Teppei Natori e do brasileiro João Paulo de Oliveira.
A batida ocorreu quando dois carros estavam saindo da curva 110R e Natori estava a caminho dos boxes para a parada, e não notou a presença do carro #100 colidindo no lado esquerdo.
Leia também:
Com o impacto o carro de Yamamoto capotou indo parar no guard rail. Arrancando partes dos painéis, ficando somente o monocoque de fibra de carbono intacto. Além disso, o piloto oficial da Honda conseguiu comunicar via rádio que estava bem. A prova teve bandeira vermelha.
Detalhes do acidente em Sugo
A GT Association (GTA) confirmou que após o acidente, Yamamoto relatou dores no corpo, mas conseguiu movimentar os braços e pernas. Mesmo relatando estar bem, ele foi levado para o um hospital em Sendai. A Auto Sport, entrou em contato com o time Kunimitsu que informou que não havia nenhum osso quebrado, e que ele recebeu alta após passar a noite em observação.
Nesse interim, desde a última atualização divulgada na noite de domingo, Yamamoto retornou para outro hospita com um “histórico comprovado” de tratamento. Além disso, as causas do retorno não foram reveladas.
Por fim, João Paulo de Oliveira teve que cumprir um drive-through pela colisão, após a bandeira vermelha. Masahiko Kondo dono da equipe e o piloto Natori, foram até à garagem do Team Kunimitsu para se desculpar.