A Audi divulgou hoje o seu programa esportivo para 2013 em duas frentes, DTM e Endurance. Sobre o WEC o fabricante vai alinhar 2 Audi R18 e-tron quattro especificação 2013 além de um terceiro carro para Le Mans e SPA. As mudanças no R18 serão mais perceptíveis quando comparada com os R18 deste ano. A surpresa anunciada é que um novo modelo está sendo desenvolvido para o campeonato de 2014 levando por terra o fato de uma possível mudança para a F1.
Os pilotos “oficiais” serão 9 Benoit Tréluyer, Marcel Fassler, André Lotterer, Allan McNish, Tom Kristensen, Loic Duval, Marc Gené, Olivier Jarvis e Lucas de Grassi. Os piltoos Romains Dumas e Timo Bernhard irão competir pela Porsche.
Outra grata surpresa é que teremos novamente modelos do fabricante Alemão nas 12 horas de Sebring, provavelmente a última aonde serão aceitos modelos LMP1 como afirma o Dr. Ullrich ."Parece que esta é a última oportunidade de andar com LMP1 em Sebring. Nós realmente gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para dizer adeus aos fãs com um bom desempenho após nosso grande sucesso nos últimos anos”.
Ainda nos EUA será alinhado um R8 GT3 nas 24 horas de Daytona com os pilotos Filpe Albuquerque e Edoardo Mortara e Oliver Jarvis através de uma parceria com a Alex Job Racing. Também teremos a participação da APR Motorsport com Marc Basseng, René Rast e Franck Stippler e Rum Bum Racing com Franck Biela, Christopher Haase e Markus Winkerlhok.
A Europa não será esquecida com os R8 para as equipes clientes com os novos modelos sendo entregues a partir de Fevereiro além de um apoio mais concreto para as equipes que vão disputas as 24 horas de Nurburgring e SPA além de um suporte para a R8 Cup China.
Na DTM os pilotos, Jamie Green, Mattias Ekstrin, Timo Scheider, Edoardo Mortara, Filipe Albuquerque, Mike Rockenfeller e Andrien Tambay