Audi pronta para Le Mans?

A Audi que venceu a edição de 2014 das 24 horas e Le Mans, vem para a edição de 2015 com uma forte concorrente, a Porsche. Se no ano passado a Toyota tinha um conjunto mais acertado para as provas curtas do WEC, falhou no quesito durabilidade e acabou deixando a Audi vencer já que contava com um conjunto mais equilibrado e principalmente durável.

Já a Porsche que chegou a liderar a edição passada, acabou também ficando pelo caminho. Na atual temporada, enquanto a Porsche vem apresentando uma boa velocidade a Audi se mostrou mais forte nas duas primeiras etapas do campeonato em Silverstone e SPA. E em Le Mans quem vai dar as cartas?

Na busca ela 14º vitória no geral a equipe traçou um completo programa de testes no Domingo (31). O trabalho foi centrado em configurações na parte cinemática, amortecedores e aerodinâmica. Além disso, os pilotos testaram vários tipos de pneus.

A equipe conseguiu elaborar um sólido setup para pista seca, antes da chuva que assolou o circuito, o que acabou ajudando no teste com várias hipóteses de configuração para a prova. “Obviamente, algo como isso (a chuva) não foi o que realmente queríamos, mas nós sabíamos que a previsão do tempo seria essa e essas condições podem aparecer na prova.” Disse o chefe da Audi Motorsport Dr. Wolfgang Ullrich. “Ainda assim, podemos estar satisfeitos com o nosso trabalho, porque nossos carros estavam funcionando impecavelmente.”

Ao todo os três carros completaram nas oito horas de testes pouco mais de 3.925. “O teste foi muito bom, quase não havia interrupções o que é um ponto positivo. Como resultado, todos os nossos pilotos passaram muito tempo na pista e se familiarizaram com o circuito em diferentes condições.” disse Chris Reinke, Chefe do programa LMP.

O piloto mais rápido foi Marco Bonanomi, que marcou 3.22.307s durante o treino matutino. No geral Albuquerque / Bonanomi / Jarvis terminaram o dia em terceiro lugar, Fässler / Lotterer / Treluyer assumiu o quinto lugar e di Grassi / Duval / Jarvis ficaram na sexta posição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *