A Audi não vai recorrer da decisão da FIA que puniu a equipe após as 6 Horas de Silverstone. O R18 #7 dos pilotos Andre Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler teve a vitória cassada por conta de medidas divergente do assoalho do carro.
Com direito a contestar a decisão da entidade, a Audi decidiu não recorrer, mesmo que em um comunicado enviado a imprensa dizendo que o faria.
“Nós aceitamos a exclusão da classificação. Para o bem do esporte, vamos olhar para a frente”, disse o chefe da Audi Motorsport Dr. Wolfgang Ullrich.
A análise mostrou que o desgaste acentuado no assoalho do carro, que foi atribuída a um saída de pista inesperada. “Nosso trabalho é evitar um maior desgaste – nós aceitamos esta responsabilidade”, acrescentou Ullrich.
“Tomamos a nossa decisão pelo bem do esporte e espero que o restante do campeonato seja emocionando como foi em sua abertura.”
Como resultado, o Porsche 919 #2 de Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb foram confirmados oficialmente como vencedores da corrida. A Audi saiu de Silverstone com apenas 1 ponto, atribuído a conquista da pole.