Audi espera bons negócios com novo R8 LMS nos EUA

Expectativa é de pelo menos 5 R8 na IMSA em 2016. (Foto: Porsche AG)

Mesmo não tendo vendido nenhuma unidade do novo  R8 LMS nos EUA, a Audi acredita que possa comercializar de 4 a 5 carros para a próxima temporada do Weathertech SportsCar Championship.

Romolo Liebchen, responsável pelo programa cliente da marca, em entrevista ao site Sportscar365.com afirma que várias equipes estão em processo final de compra do novo modelo para competir na classe GTD em 2016.

“Parece que estamos muito fortes”, disse Liebchen ao site Sportscar365. “Nós já aumentamos os números de produção para 50 carros para os próximos anos.”

A demanda pelo carro vem crescendo por conta dos inúmeros campeonatos ao redor do mundo. O principal cliente da Audi na IMSA, a Paul Miller Racing se mudou para a Lamborghini. O dirigente contudo não quis dizer quais equipes já confirmaram a compra do novo modelo.

O primeiro dos cinco chassis produzidos para os EUA chegaram ao continente no início deste mês. Quinze clientes já testaram o carro em Road Atlanta. Liebchen disse que mais testes e desenvolvimento serão feitos antes da abertura do Weathertech em Daytona no mês de Janeiro.

“Aprendemos com o carro antigo que temos que realizar adaptações principalmente por conta dos pneus Continental. A versão GRAND-AM do R8 realmente não teve downforce. A versão GT3 é diferente.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *