A direção do Asian Le Mans Series divulgou nesta quinta-feira, 17, a lista de inscritos para a temporada 2021 do certame. Ao todo serão 36 carros entre protótipos LMP2, LMP3 e GT3.
Serão 19 carros GT, LMP2 e LMP3 terão sete e dez carros respectivamente. Todas as quatro etapas irão ocorrer no circuito de Yas Marina em fevereiro.
Entre os destaques, na classe GT3, a Walkenhorst Motorsport, que recentemente ganhou 9 Horas de Kyalami com Augusto Farfus e Nicky Catsburg com um BMW M6 GT3. Também estão confirmados modelos Ferrari, Porsche, Aston Martin e McLaren.
Na classe LMP2 a G-Drive Racing volta com dois Aurus01 administrados pela Algarve Pro Racing. Dos sete protótipos, apenas um é modelo Ligier JS P217, da equipe Eurointernational.
Entre os LMP3, a United Autosports alinhará dois Ligier JS P320, mesmo número de protótipos da equipe Nielsen Racing. Dos 10 LMP3, oito são modelos Ligier, um é da Duqueine 08 e um Ginetta LMP3.
“É muito positivo ver o grid da Asian Le Mans Series tão forte. Este ano tem sido difícil para muitas de nossas equipes, mas tenho certeza que esta temporada lhes oferecerá a oportunidade perfeita de correr em uma série de classe mundial, em um ambiente seguro e protegido. Desejo felicidades a todos e estou ansioso para assistir às corridas em fevereiro,” explica Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest.
Conforme anunciado anteriormente, o campeonato de 2021 seguirá um formato diferente do anterior. Em vez de quatro corridas diferentes em quatro países diferentes ao longo de quatro meses, a Série será disputada, em sua totalidade, no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi em fevereiro de 2021.
A temporada começará com as duas primeiras corridas realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro. As duas últimas corridas serão realizadas nos dias 19 e 20 de fevereiro. A nova temporada continuará a ser composta de corridas de quatro horas de duração.
As corridas serão disputadas em dois layouts de pista diferentes, com uma mistura de corrida diurna, crepuscular e noturna.