Alex Brundle que se afastou das competições por problema de saúde, volta a competir pelo WEC na próxima etapa em Xangai.
Após 9 meses desde a sua última participação, Brundle vai correr pela Pegasus Racing em uma corrida única na China. Será companheiro e David Cheng e Ho-Ping Tung no MOrgan Nissan #29.
Sua última participação em uma prova de endurance foi durante as 24 horas de Daytona em Janeiro com o ligier JS P2 da Krohn Racing. O jovem britânico teve que se afastar das pistas por conta de problemas nos músculos abdominais. “Levou tempo e fisioterapeuta para resolver o problema, que agora não existe mais. Eu só voltaria as competições quando estivesse 100% pronto. e eu sinto que agora sou pronto.”
O convite para competir em Xangai foi após uma conversa com David Cheng. “Eu conheci David quando ele estava pilotando o Ligier da equipe OAK Racing em Le Mans no ano passado. Entrei em contato com ele, porque eu sabia que eles tinham uma vaga, em seguida, eles retornaram.”
Brundle afirma que tem algo muito importante em termos de carreira que deve anunciar em breve. “Algo realmente muito bom vai acontecer em 2016, mas não tenho como falar agora.”
A próxima etapa do WEC em Xangai será no dia 1º de Novembro.