Foi maldade da organização da ALMS por no mesmo dia do WEC a prova da Virgina. Tanto por ser a estreia da pista na competição, e principalmente pelo belo traçado da pista.
A vitória da equipe do leite se deu com tamanha superioridade que chegou a ser monótona. A dupla Graf e Luhr deu 3 voltas sobre o segundo colocado o Lola da equipe Dryson que apenas assistiu a vitória. Em terceiro chegou o HPD da classe LMP2 da equipe Level 5 comandado por Scott Tucker e Christophe Bouchut que venceu em sua classe.
Já na classe LMPC a equipe CORE venceu a corrida com o #05 Jon Bennett e Colin Braun. Em segundo chegou o oreca da equipe PR1/Mathiasen Motorsport e os vencedores do campeonato de 2012 Popow e Kimber-Smith em terceiro.
Na classe GT a disputa de sempre com a vitória do Corvette #16 da dupla Gavin e Milner que garantiram o título para a Corvette, o primeiro desde que o fabricante trocou a GT1 para a GT2. Em segundo chegou o Porsche da Flying Lizard com Bergmeister e Long e fechando o pódio a Ferrari de Scot Sharp e van Overbeek.
Já na classe GTC a vitória e o título da classe ficou com a dupla Cooper MacNeil e Leh Keen. Em segundo chegou a dupla Jeroen Bleekemolne e Henrique Cisneros e Chris Cumming e Michael Valiante.
A próxima e última etapa do campeonato será em Petit Le Mans no dia 20 de outubro. Será a 15º edição da prova que terá 7 carros vindos da Europa o que dará um tempero a mais na prova. Abaixo a classificação final.