A Acura apresentou nesta quinta-feira, 13, uma versão atualizada do seu protótipo ARX-06 durante testes realizados no Daytona International Speedway, trazendo pequenas, mas importantes, modificações aerodinâmicas para a temporada de 2026 da IMSA SportsCar Championship.
De acordo com o presidente da Honda Racing Corporation (HRC), David Salters, as principais alterações concentram-se na dianteira e na traseira do carro, incluindo ajustes nas chamadas “fatias de queijo”, partes que chegaram a se soltar em provas anteriores, como em Long Beach.
“Fizemos algumas mudanças na parte de trás, nas ‘fatias de queijo’. Provavelmente não queremos mais que elas sejam arrancadas! E também algumas partes na frente que não queremos ver saindo”, explicou Salters em entrevista ao DailySportsCar.
Salters destacou que as atualizações não representam uma revolução no projeto, mas visam otimizar a confiabilidade e o desempenho aerodinâmico do protótipo.
“Não são mudanças drásticas. O equilíbrio geral do carro está bom, e não identificamos pontos fracos significativos. No geral, estamos satisfeitos com o pacote atual”, completou.
Além das melhorias técnicas, a Acura também apresentou novas pinturas para seus carros. O #60, agora predominantemente preto e azul, e o #93, que passa a exibir um esquema em cinza e vermelho.
Com o bom equilíbrio e a performance consistente do ARX-06, a marca japonesa entra confiante na próxima temporada da IMSA. Mantendo-se como uma das forças da classe GTP.
