Cansou estranheza o anuncio de uma prova de endurance no continente Africano, Tanto quanto pelo local quanto pela intenção de que no futuro a etapa faça parte do Mundial de Endurance. Hoje por meio do site endurance info Roger Pearce revelou mas detalhes da prova.
"No longo prazo o objetivo é organizar uma ronda do Campeonato do Mundo de Enduro aqui na África do Sul, mas devemos primeiro configurar a corrida marcada para fevereiro próximo. Ter concorrentes do exterior ajudaria muito. Tudo está no lugar para que isso funcione. Nós escolhemos o melhor circuito do país o Raceway Phakisa e têm os meios financeiros para organizar tudo. Como em Daytona, vamos utilizar parte do oval. "
Sobre o interesse de equipes Europeias e Americanas.”Tenho atualmente 23 carros que queiram participar como Shleby Can-Am, Nardini, Ford GT40 e Porsche. Estes carros são todos capazes de correr em um ritmo constante. Os carros lentos não são aceitos”.
Em relação ao Bailey LMP2. “Peter Bailey quer alinhar um carro e eu espero que nós possamos colocar outros protótipos para competir contra seu carro. O Bailey LMP2 está disponível em duas versões, uma feita para os regulamentos da FIA e outro para andar na África do Sul”.