24 Horas Nurburgring


Como nos velhos tempos

Neste final de semana tivemos as 24H de Nurburgring, que junto com as corrida de Daytona e Lemans é o supra sumo quando o assunto é endurance. Superando todos os prognósticos a vitória ficou com o BMW de Jorg Muller, Augusto Farfus, Uwe Alzen e Pedro Lamy. Bem não vou falar da corrida em si pois isso todos os bons sites de noticias e o próprio site da corrida disponibilizou para todos. Também não irei usar as massivas expressões “inferno verde” “Green Hell” isso tudo mundo usa dando a impressão de um texto mais maquiado. Abaixo os vídeos de largada e chegada. É muito doido ver a quantidade de carros que participaram desta edição chegando a 200 inscritos. Fico curioso para saber aonde são os boxes de todo mundo.

O que quero falar mesmo é de uma parte do circuito que infelizmente não existe mais e que poucas pessoas conhecem a parte sul do circuito ou no bom alemão Nurburgring Sudschleife. 
A parte sul foi inaugurada em 1927 e tinha pouco mais de 7 quilômetros. Assim como a parte norte era um circuito estreito e perigoso, com subidas e descidas acentuadas. Não foi muito usado nos anos em que esteve inteiro, tento sido demolido em 1980 para a construção do circuito que conhecemos hoje. Se usado com a parte de cima o circuito teria mais de 28 quilômetros de extensão. Sudschleife era muito mais selvagem com poucas áreas de escape e arvores a beira da pista o que dava a nítida impressão que qualquer erro poderia ser fatal. como podemos ver no vídeo abaixo.

Algumas imagens


No cantinho a esquerda a entrada para a antiga pista.


Pelo Google uma visão melhor de como seria.


Já existe uma versão para Rfactor

Para quem quiser reler dois textos que fiz sobre circuitos clássicos é só clicar nos links abaixo

Especial circuito de Monza
Especial circuito de SPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *