Uma estreia animadora para Xandy e Xandinho Negrão junto com a Mercedes AMG GT3 neste sábado (28), na etapa de abertura da temporada 2018 da Endurance Brasil, no Autódromo Internacional de Curitiba. Pai e filho, que disputam com a equipe Scuderia 111, conquistaram a terceira posição do pódio na corrida de longa duração.
Foram 140 voltas e 4 horas de prova a bordo do bólido alemão V8 que estreou em território nacional e marcou o retorno de Xandy e Xandinho as pistas. “Estamos a um ano parados, sem andar com esse carro e essa é estreia dele no Brasil. Um pouco diferente o combustível e pneu. Andamos pouco nos treinos e cometemos alguns errinhos na corrida, mas o bom é que estamos de volta”, comemorou Xandinho que participou com o carro e ao lado do pai de provas nos Estados Unidos, como o campeonato FARA e o Pirelli World Challenge.
“Foi uma boa estreia, felizes com o resultado, mas não conseguimos treinar o suficiente, antes desta prova e nem desenvolver muito o carro. Então, acho que temos muito trabalho pela frente para podermos extrair uma melhor performance”, explicou Xandy que estava a quase seis anos fora dos circuitos brasileiros.
A etapa teve como vencedor a Lamborghini Huracán GT3, pilotada por Daniel Serra e Chico Longo, seguido do Porsche GT3 de Ricardinho Mauricio e Marcel Visconde, Xandy e Xandinho completaram o pódio da categoria GT3. A próxima etapa acontece no dia 30 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.