A equipe Wineurasia Motorsports venceu a primeira etapa da Asin Le Mans Sprint Cup que foi disputada neste sábado (28) em Sepang na Malásia. O Ligier JS P3 #94 dos pilotos Aidan Read e Matthew Solomon completou as 2 horas de prova com uma diferença de incríveis 1:27.421 em cima do Adess 03 #91 da equipe AAI doi pilotos Ollie Millroy.
Em terceiro o Ginetta LMP3 #67 da equipe PRT Racing de Ate de Jong e Charlie Robertson. Ao todo foram 9 carros inscritos, quatro LM3, um protótipo CN e quatro na classe GTCup. O piloto Aidan Leia comenta: “Começamos em quarto depois de uma sessão de qualificação complicada, com chuva e a pista bem difícil. Eu tive uma boa largada pulando para segundo, em seguida, depois de algumas voltas assumi a primeira posição. O carro esteve perfeito durante todo o final de semana. Fizemos bons progressos nos treinos livres. Fomos felizes; tem sido um grande dia.”
Matthew Solomon: “Um tributo a equipe, eles fizeram um trabalho fantástico durante todo fim de semana. Nós começamos com o carro bastante difícil na quinta-feira e a equipe realmente trabalhou nele. Aiden fez um trabalho fantástico. Quando foi minha vez de guiar me limitei a levar o carro até o final da corrida.”
A segunda bateria acontece na manhã desde domingo (29).
Resultado da primeira bateria.