Campeão das 24 horas de Le Mans em 1990 com o Jaguar XJR-12, Martin Brundle marcou o melhor tempo para o Road To Le Mans, prova que faz parte do Michelin GT3 Le Mans Cup. Com o tempo de 3:55.748 superou os adversários antes de uma bandeira vermelha interromper o treino classificatório.
Pilotando o Ligier JS P3 #2 deu apena 7 voltas em Le Mans. Na classe GT3 a pole ficou com o Porsche #88 da equipe Mentos Racing que marcou 4:04.494. O feito coube ao piloto Egidio Perfetti.
O treino foi interrompido ainda no início após o Ligier #24 da equipe OAK Racing bater na barreira de pneus na “zona 6”. Outro que não teve sorte foi o Lamborghini #66 da Barwell Motorsports que ganhou uma bandeira preta e laranja por perder parte da carroceria na pista.
Com 37 carros na pista, o segundo lugar na classe LMP3 ficou com o Ginetta da equipe Lawrence Tomlinson com Charlie Roberston ao volante. A diferença entre ele e Brundle foi de pouco mais de 0.185 milésimos. Na classe GT3 o segundo lugar ficou com a Ferrari #57 da AF Corse do Russo Alexey Basov. Em terceiro a McLaren, desta vez a #55 da equipe FFF Racing que foi pilotada por Hiroshi Hamaguchi.
Após a retirada do Ligier da OAK Racing o treino acabou sendo encerrado 2 minutos mais cedo por conta da McLarem de Yamaguchi bater em uma barreira de pneus.