Duas equipes confirmaram seus planos para disputar, a temporada 2017 do Michelin Le Mans Cup. O campeonato, faz parte dos finais de semana do European Le Mans Series, e aceita tanto protótipos LMP3, quanto carros com especificação GT3 da FIA.
A United Autosport, já tinha confirmado sua participação com um Ligier JS P3. Shaun Lynn e Richard Meins, foram os escolhidos para pilotar o primeiro LMP. Para o segundo carro, Matt Bell e Jim McGuire, foram os escolhidos.
McGuire, estreou pela equipe mês passado nas 12 horas da Gulf. Ao lado de Mat Kegan, Nico Rondet e Stefan Johansson. Os quatro acabaram no pódio. Já Matt Bell, está na equipe desde 2010, tendo participado da ELMS em 2016, ao lado de Mark Patterson e Wayne Boyd.
“Estou muito animado por estar de volta aos amigos da United Autosports”, comentou Bell. “Estou ansioso para trabalhar com Jim ao longo do ano.
“A Michelin Le Mans Cup parece um campeonato realmente emocionante – estávamos assistindo no ano passado durante os fins de semana ELMS e houve algumas grandes batalhas acontecendo com os carros GT.”
“Agora LMP3 foi adicionada, acho que ainda será muito emocionante e uma série competitiva. Chegamos a Le Mans e temos duas corridas de uma hora desta vez, então vamos ter uma corrida muito boa lá!”
A Kox Racing, também confirmou a participação no campeonato. Peter Kox e Nico Pronk, irão alinhar um Ligier JS P3.
“Estou muito ansioso para este novo desafio que inclui competir em Le Mans”, disse Pronk.
“Depois do nosso primeiro ano com duas corridas e alguns testes, e uma semana bem-sucedida em Dubai eu mal posso esperar para começar. Obviamente, estou muito animado para fazer a minha estreia em Le Mans.”
A equipe iniciou o ano em Dubai na 24h Series e sua corrida de 3x3H Proto Series da Creventic, terminando em segundo lugar em todas as três rodadas como o único carro LMP3 homologado pela ACO na pista.