A ACO para o automobilismo francês é como a CBA para o Brasil. Além das 24 horas de Le Mans a entidade controla e ajuda em leis de transito e tudo o que é relacionando quando o assunto é carro.
Para “prestar” contas a entidade irá promover no dia 28 de Setembro uma festa aonde irá prestar contas do ano que mal começou. Corridas de moto, caminhões, escola de pilotagem da Porsche e Pescarolo além de eventos com carros clássicos.
No final de semana teremos etapas do campeonato francês de GT. Para Jean-Claude presidente da ACO a festa é importante para a entidade. “Ao criar a Festa da ACO, o nosso compromisso é oferecer aos nossos membros a oportunidade de experimentar durante os três dias de portas abertas todos os componentes que fazem a Automobile Club de l’Ouest um clube à parte. Desde 1906, ano da sua criação, todos os membros e beneficiários do ACO sempre estiveram no centro das preocupações dos gestores e líderes. Este evento é deles. Não só para apreciar o espetáculo de todos os testes e outros eventos de prestígio. O mais variado e original será possível organizar em nossas pistas, mas especialmente para ser os atores principais Sem os nossos membros do nosso Clube não poderia existir. Esta Festa da ACO Para eles.”
A entidade também apresentou o Leon, que é o mascote do Museu Le Mans. Seu nome vem de um dos primeiros automóveis a correr em Sarthe o Leon Bollée, e foi criado com a colaboração do centro cultural de Le Sarthe. Sua criação é do belga Peter Elliott que teve a permissão de Gerard Bollée filho do criador do Leon original.
O mascote irá ajudar a ACO a atrair as novas gerações para o fabuloso universo de Le Mans e a presentar a elas os automóveis que fizeram sua história.