Apos 5 anos da retirada forçada da Porsche de Le Mans a equipe alemã volta a grande clássica com o modelo 936 que pode se dizer “filho” do 917. O motor era um 6 cilindros 2.1 litros turbo refrigerado a ar com uma potencia de 540hp. O carro marcou sua estreia com ajuda do brilhante piloto Jacky Ickx e Gijs van Lennep com o chassi 002. Ele competiu ao lado do modelo 935 que competia na classe 5 (O 936 ia na 6). O carro venceu por três vezes (76, 77,81) tendo Ickx ao volante. Em 77 Ickx ganhou a corrida com a metade da potencia e só o fez pela grande vantagem que tinha sobre o segundo colocado (11 voltas ). Curiosamente nestes três anos os chassis originais ganharam uma vez cada. Também em 81 a divisão 6 é extinta e o famoso grupo C é criado dando origem a uma nova linhagem de protótipos aonde a Porsche domina novamente com a dupla Ichx e Derek Bell.