O ACO divulgou neste sábado (16), a lista de inscritos para 2019/20 da Asian Le Mans Series que começa no dia 24 de novembro com no circuito de Xangai, na China. Serão 26 carros em quatro classes, LMP2, LMP2 Am, LMP3 e GT.
A classe LMP2 terá protótipos Ligier JS P2017, Aurus 01, Dallara P217 e OReca 07. Equipes europeias que participam regularmente de outros campeonatos organizados pela ACO como o ELMS e WEC, confirmaram suas participações. A G-Drive, vice-campeã do ELMS é a principal novidade. Os pilotos Roman Rusinov, James French e Leonard Hoogenboom, estão confirmados.
Com quatro carros, a classe LMP2 Am, terá protótipos LMP2 da geração passada. A Arc Bratislava e a Rick Ware Racing alinham modelos Ligier JS P2; a RLR Motorsport um Oreca 05.
Com seis protótipos LMP3, a classe terá modelos Ligier JS P3 e Norma M30. A classe GT, aparece com nove carros. Ferrari 488GT3, BMW M6 GT3, Aston Martin Vantage GT3 e Lamborghini Huracan GT3, estarão na pista.
Os circuitos
Com provas de quatro horas, o Asian LMS, terá corridas em quatro circuitos. A novidade é a estreia do The Band Motorsports Park, que fica na Austrália. Com 7,77 km de extensão, é o segundo traçado mais longo do mundo. Esta será a primeira vez em 20 anos que haverá protótipos de Le Mans estarão competindo na Austrália do Sul. A última corrida oi a corrida de mil anos, organizada por Don Panoz.
Os 4 Horas de The Bend será o primeiro evento da ACO no continente. A série também vai experimentar algo novo em Sepang. A prova terminará a noite. A série termina na Tailândia, no circuito de Buriram.
Os quatro convites para a edição 2020 das 24 Horas de Le Mans estarão em jogo. Os vencedores da classe LMP2, LMP2 AM, LMP3 e GT receberão um convite para competir na principal prova de endurance do mundo,