A sinergia entre os campeonatos organizados pela ACO parece ter entrado na cabeça de algumas equipes. O sonho da entidade de ver times competindo na América, Europa e Ásia, mesmo com o jogo político da IMSA, as possibilidades nunca foram tão grandes.
A bola da vez é a equipe TDS Racing que planeja competir na série Asiática no próximo campeonato entre 2016/2017. Confirmada na ELMS e Le Mans o esquadrão liderado por Xavier Combet tem planos de expansão. “A série asiática está crescendo e estamos estudando”, disse o gerente da equipe Xavier Combet ao site Endurance-Info.
Caso o programa se torne real, a ideia de Xavier é utilizar pilotos europeus. Tal esforço não deve incluir Pierre Thiriet, principal financiador da equipe. Além da logística que inclui a participação em dois campeonatos, a primeira etapa da Asian LMS ocorre uma semana após a última etapa da ELMS em Estoril no mês de Outubro.
“Esperamos integrar a Asian Le Mans Series em nossa abordagem global”, acrescentou Combet. “Entendemos que ir a Ásia a no final da ELMS não é fácil, mas estamos estudando as possibilidades.”
Outras possibilidades da equipe de competir com um Aston Martin nas 24 horas de Le Mans e participar de Petir Le Mans nos EUA também não tiveram progressos.