O autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, um dois mais tradicionais circuitos do país, tem agora um novo recorde. A bordo de um protótipo AJR da JLM Racing, o ex-F1 Tarso Marques marcou 1.16s271. Com o resultado, o experiente Marques conquistou a pole da prova de quatro horas de duração, válida pela segunda etapa da temporada 2019 do Império Endurance Brasil.
“Essa pole tem um motivo especial, principalmente, porque essa é a primeira vez da categoria em Goiânia. Vencemos a primeira etapa em Curitiba, onde nosso ritmo de classificação não era tão bom e hoje deu tudo certo na classificação”, descreveu Marques.
Para Vicente Orige, a evolução do carro tem sido constante a cada etapa. “Treinamos bastante no RS e isso está sendo evidenciado na pista. O Tarso fez um excelente trabalho na classificação e, realmente voou. Está de parabéns”, destacou o catarinense, que faz sua segunda temporada na categoria.
A dupla lamentou a ausência de Carlos Kray, que por motivos pessoais não estará presente nesta etapa. “Lamentamos muito o Kray não estar presente, mas temos certeza que na próxima ele já estará com a gente”, lembrou Orige.
A primeira fila das Quatro Horas de Goiânia terá outro protótipo AJR, o #65 de Nilson e José Ribeiro. A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes candidatos em busca da vitória. A segunda fila terá o AJR #175, de Henrique Assunção, Fernando Fortes, e do jovem Luiz Floss, tendo ao seu lado a Ginetta G57 #20, de Fabio e Wagner Ebrahim, e Pedro Aguiar.
Ao todo, oito categorias, num grid composto por 34 carros aceleram nesse sábado na prova, que terá sua largada às 13h30.
A Quatro Horas de Goiânia terá transmissão ao vivo pela internet no site www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil
Grid da 2ª etapa do Império Endurance Brasil
Pos | No | Piloto(s) | TEMPO | |
1 | 88 | Vicente Orige/Tarso Marques | AJR | 1:16.271 |
2 | 65 | Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro | AJR | 1:16.695 |
3 | 175 | H.Assunção/F.Fortes/L.Floss | AJR | 1:17.551 |
4 | 20 | W.Ebrahim/F.Ebrahim/P. |
GinettaG57 | 1:17.793 |
5 | 113 | Pedro Queirolo/David Muffato | AJR | 1:18.445 |
6 | 5 | T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M. |
AJR | 1:19.084 |
7 | 19 | Chico Longo/Daniel Serra | Ferrari488 | 1:19.419 |
8 | 8 | Guilherme Figueiroa/Julio Campos | MercedesAMG | 1:19.756 |
9 | 55 | Marcel Visconde/Ricardo Mauricio | Porsche | 1:20.760 |
10 | 9 | Xandy Negrão/Xandinho Negrão | MercedesAMG | 1:20.993 |
11 | 37 | Stuart Turvey/Thiago Riberi | ProtótipoKTT | 1:22.076 |
12 | 4 | Jindra Kraucher/Felipe Bertuol | Sigma | 1:22.964 |
13 | 155 | Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio Ricci | Ferrari458 | 1:23.118 |
14 | 72 | Carlos Antunes/Yuri Antunes | MRX | 1:24.948 |
15 | 32 | Mauro Kern/Paulo Sousa | MCRTubarão | 1:24.985 |
16 | 75 | H.Assunção/E.Padron/F. |
MRX | 1:25.120 |
17 | 25 | Ney Faustini/Ney Sa Faustini | Geebee | 1:25.794 |
18 | 18 | Fernando Poeta/Beto Giacomello | Lambo | 1:26.333 |
19 | 3 | Alexandre Auler/Leandro Romera | MercedesAMG | 1:26.514 |
20 | 22 | Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza | MercedesAMG | 1:27.379 |
21 | 16 | Kreis Jr/R.Braga/R.Guerra | Ginetta | 1:27.525 |
22 | 64 | H.Visconde/M.Basso/G.Salas | Audi A3TCR | 1:27.625 |
23 | 89 | Matheus Stumpf/Renato Stumpf | RadicalSR3 | 1:29.138 |
24 | 7 | Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo | Protótipo7 | 1:29.531 |
25 | 76 | José Vilela/Leandro Totti | MRX | 1:31.244 |
26 | 0 | Mick Simpson/Esio Vichiesi | Ginetta | 1:31.672 |
27 | 34 | Mario Marcondes/Ricardo Haag | MRX | 1:33.483 |
28 | 14 | Junior Victorette/Marcelo Karam | CLA 45AMG | 1:34.936 |
29 | 21 | A.Caleffi/R.Lemke/M.Leme | CLA 45AMG | 1:35.211 |
30 | 46 | Robbie Perez/Jose Cordova | Roco | 1:47.544 |
31 | 74 | Alejandro Cignetti/Leandro Totti | Spyder | 3:16.921 |