A SMP Racing venceu a terceira etapa do Michelin GT3 Le Mans Cup, neste sábado em Red Bull Ring na Áustria. Alexsey Basov e Victor Shaitar conquistaram a segunda vitória na série. Em segundo o Porsche #88 da Mentos Racing de Egídio Perfetti e Klaus Bachler. Completando o pódio o Aston Martin #38 da TF Racing de Salih Yoluc e Euan Hankey.
A corrida começou de forma dramática ainda na primeira curva. A Ferrari #72 da SMP Racing, pilotada por Basov manteve a primeira posição, sendo seguido pelo Porsche #88. A única McLaren dde Hiroshi Hamaguchi da FFF Racing, acabou sendo tocada pela Ferrari #26 da equipe Classic & Modern Racing Os dois carros não completaram a prova. Por conta do acidente o Safety Car foi chamado.
Na relargada a Ferrari da AF Corse se mantem a frente com o Aston Martin em segundo e Porsche da Mentos Racing em terceiro. Durante toda a prova a disputa entre o Porsche e o Aston Martin foi intensa. Com a briga, a Ferrari da SMP abriu uma enorme vantagem. No pelotão intermediário, a Ferrari #14 da AF Corse de Pierre-Marie de Leener foi o primeiro carro a ir para os boxes por conta de problemas do motor.
Enquanto isso Perfetti com o Porsche da Mentos, abriu uma distância considerável para o Aston Martin de Salih Yoluc. Por conta de um erro, o Porsche acaba saindo da pista dando ao Aston um segundo lugar momentâneo.
O segundo período de Safety Car foi acionado quando a Lamborghini #5 da FFF Racing de Taiyou Iida perdeu o controle ficando preso no cascalho. Por conta do incidente, todos os carros voltaram a se agrupar.
Voltando a prova, a Ferrari da SMP Racing, voltou a abrir na liderança, deixando a briga pelo segundo lugar entre o Porsche #88 e o Aston MArtin #34. Johnny Mowlem com a Ferrari #25 da FF Corse, superou a também Ferrari #51 da AF Corse de Thomas Flohr pelo quarto lugar.
Após os pitstops O #72 de Victor Shaitar manteve o primeiro lugar. O Aston Martin #34 voltou a frente do Porsche da Mentos. Com Klaus Bachler ao volante o Porsche superou novamente o #34. O Lamborghini #5 voltou aos boxes para troca de pilotos. Andrea Calderelli assumiu o volante, mas não foi longe. Acabou batendo na saída dos boxes, e com a roda dianteira esquerda torta se arrastou para a área de escape.
A Ferrari #51 da AF Corse de Francesco Castellacci cruzou a linha de chegada na quarta posição. A próxima rodada do Michelin GT3 Le Mans Cup será em Paul Ricard no dia 27 de agosto.
Abaixo a corrida completa.