SMP Racing também aposta na LMP1 para 2017

Time Russo compete no ELMS na classe LMP2. (Foto: Divulgação SMP Racing)

A equipe Russa SMP Racing que lançou este ano seu BR01, e não foi escolhido entre as equipes que irão fornecer protótipos para a classe LMP2, avalia seu futuro na categoria.

Depois de um pódio na última etapa do ELMS em Red Bull Ring o diretor da equipe Benjamin Durand em entrevista ao site Endurance-Info comenta as opções que a equipe tem para decidir.

“Não faz sentido para nós para entrar na classe LMP3″, disse Durand. “Estamos estudando várias possibilidades. Uma entrada na LMP1 com um modelo sem sistema híbrido está entre as possibilidades, mas para isso temos de ter garantias sobre os regulamentos.

Atualmente existem dois BR01 construídos e o dirigente descartou qualquer possibilidade de ver mais algum modelo na mão de alguma equipe de cliente. Porém existe a possibilidade da equipe Murphy Prototypes comprar um dos carros para competir na Asian Le Mans Series no final do ano.

Lembrando que para o certame asiático os atuais LMP2 serão elegíveis até 2018. “No momento, a prioridade é dada a Le Mans Series Europeia com o BR01”, disse ele.“Vamos saber mais sobre o programa de 2016 depois de Estoril. Nós pensamos que será com o BR02, e como isso será feito.”

Durand reafirmou o compromisso do SMP Racing com a classe GTE, com Alexey Basov, Andrea Bertolini e Victor Shaytar na disputa do título no Campeonato Mundial de Endurance na classe GTE-Am. A equipe também estuda competir com a nova Ferrari 488 GTB assim que esta tiver uma versão GTE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *