Pela primeira vez, dois modelos da quinta geração do protótipo brasileira Sigma P1 estarão juntos na pista em uma mesma corrida. O feito se dará neste fim de semana, em Goiânia (GO). O circuito, que recebe a segunda etapa da temporada 2023 do Império Endurance Brasil, verá em ação o Sigma P1 G5 que já estava sob posse da equipe MotorCar desde a prova de abertura do campeonato, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Inicialmente, ele estará junto com o novo modelo da equipe Sigma Kraucher, time de fábrica do projeto 100% concebido e fabricado no Brasil. Além disso, o segundo Sigma P1 G5 foi montado em menos de 40 dias pela Sigma P1 Engenharia e a Tech Force. Contudo, a equipe, sediada em Novo Hamburgo (RS) e chefiada por Ariel Schallenberger, recebeu da Sigma Kraucher a tarefa de ser a responsável pela gestão operacional do modelo.
“Estamos muito esperançosos com mais este Sigma nas pistas. Esperamos que, em sua primeira prova, em Goiânia, ele possa repetir o que o outro modelo G5 fez no fim do último ano: estrear com pole position e vitória”, manifestou o diretor-geral da Sigma Kraucher, Jindra Kraucher.
Leia também:
Assim, o shakedown do novo modelo foi realizado na última semana, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Além disso, nesta terça-feira, 02, já na capital de Goiás, o carro, que terá a bordo o trio de pilotos formado por Sérgio Jimenez, Aldo Piedade Jr. e Marcelo Vianna, fez seu primeiro treino oficial.
Expectativa para Goiânia
“Já sanamos alguns problemas que havíamos encontrado e o carro está perfeitamente montado. Diria que o carro está perfeito. Fácil de guiar, andando no trilho e freando uma barbaridade”, afirmou Kraucher, que também acelerou o bólido no primeiro treino da semana em Goiânia.
Finalizando, a segunda etapa do Império Endurance Brasil terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (6), com largada às 10h30. Assim, a prova terá transmissão ao vivo e na íntegra pelo canal da categoria no YouTube, com exibição via TV pelo canal Bandsports.