O Sigma P1 G5 será o carro com que o catarinense Vicente Orige e sua equipe, a MotorCar Racing, vão buscar defender o título do Império Endurance Brasil em 2023. Assim, a mudança foi oficializada nesta terça-feira (14), numa parceria de piloto e time com a Sigma P1 Engenharia (responsável pela concepção do projeto) e a escuderia Sigma Kraucher (time responsável por colocar o protótipo em ação nas pistas do Brasil).
A MotorCar, chefiada pelo engenheiro Rafael Cardoso, já era a responsável pelo fornecimento de motores Chevrolet V8, da especificação LS3, aos modelos Sigma. Com a novidade, um modelo Sigma P1 irá, pela primeira vez na história do Endurance, competir fora da estrutura da Sigma Kraucher, atualmente operada pela Scuderia Chiarelli. Contudo, a medida proporcionará um desenvolvimento conjunto, a ser executado por ambas as equipes, do protótipo com projeto e fabricação 100% realizados em território nacional.
Estrutura campeã para receber o Sigma P1
Para defender o título conquistado em 2022, ao lado de Gustavo Kiryla, Vicente Orige terá a companhia do também catarinense Luiz Henrique Bonatti, estreante na competição, a bordo do Sigma P1 #444. Já a equipe Sigma Kraucher irá alinhar um modelo G4 na abertura do campeonato. No próximo dia 25 de março, no autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Porém, A estreia do segundo modelo G5 do grid deve ocorrer na segunda etapa, em 6 de maio, em Goiânia (GO). Em todas as provas do campeonato, o Sigma #2 será pilotado pelo trio Sérgio Jimenez, Aldo Piedade Jr. e Marcelo Vianna.
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Além disso, Vicente Orige e os modelos Sigma conquistaram todas as pole positions da temporada 2022 do Império Endurance Brasil. O catarinense e os protótipos concebidos em Araricá (RS) também foram responsáveis por três vitórias nas oito etapas do último campeonato. Além disso, na classificação geral (que engloba todas as categorias) e na classe P1, destinada às máquinas mais velozes do grid.
“É muito bom termos os Sigmas aos cuidados de duas grandes equipes. Isso vai possibilitar aos engenheiros do carro, Pedro Fetter e Evandro Flesch, da Sigma P1 Engenharia, ficarem menos atrelados ao lado operacional dos carros, como até hoje ocorreu. Assim, ambos poderão se concentrar ainda mais no desenvolvimento dos bólidos e suas próximas versões. Já temos novos carros em fase final de construção, que chamamos de geração 5.1, que promete ser ainda mais eficiente do que o vitorioso G5 e que terão todas as suas evoluções, logicamente, repassadas a todos os times que utilizam modelos Sigma”, explica Jindra Kraucher, diretor-geral da equipe Sigma Kraucher.