Depois de conquistar a primeira vitória em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, o protótipo Sigma, pilotado por Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr., chega mais agressivo para a última etapa da Império Endurance Brasil, que será disputada neste sábado, 20, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná. O protótipo terá novidades para a prova de seis horas.
O Sigma que foi fabricado em Araricá, no Rio Grande do Sul, conquistou nessa temporada uma vitória e três pole positions consecutivas na categoria P2. Os engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch também chegaram animados com o desempenho do carro. “A gente esta bem confiante, chegamos com uma decisão de arriscar um pouco mais nessa prova, já somos vice-campeões, então vamos subir pressão de turbo e chegar no top5 geral, é o objetivo dessa corrida, vamos botar o carro para andar dessa vez”, afirmou Fetter.
“A última do ano, mas das oito provas fizemos quatro, e nos tornamos vice-campeões, então na categoria P2 fizemos um papel muito bonito. Essa prova a gente vem um pouco diferente, pois estamos andado sempre bem conservador com o motor, pouca pressão, e essa vem mais agressivo. Continuo com aquela ideia de ter um pódio na geral, não vamos dar moleza, última do ano, vamos tentar andar o mais rápido possível”, contou animado o piloto Jindra Kraucher.
“Andamos mais agressivos durante o ano, mas na última etapa andamos bem conservadores, agora a gente vai voltar a ser mais agressivo e estamos estreando amortecedores diferentes, vamos ver como será o funcionamento disso, é muita expectativa, mas o clima não vai ajudar, estamos em dúvida, pensando no que exatamente fazer”, explicou o engenheiro Flesch falando sobre a possibilidade de chuva durante a prova.
A programação das Seis de Curitiba inicia na sexta-feira (20), com os treinos livres, com o treino classificatório que definirá o grid de largada às 15h30. No sábado (21), a largada da prova está marcada para as 10h, ao vivo nos canais do youtube e facebook do Império Endurance Brasil.