O Brasil terá sete pilotos disputando as 24 Horas de Le Mans 2020. A lista foi divulgada pela organização do Mundial de Endurance nesta terça-feira, 25. A corrida será realizada entre os dias 19 e 20 de setembro, por conta do Covid-19, a direção da prova afirmou que a corrida será disputada sem a presença do público.
Esta não é a primeira vez que as 24 Horas de Le Mans não acontecem em junho. A primeira corrida, em 1923, ocorreu em maio. Em 1956 a corrida foi disputada de 28 a 29 de julho por causa das obras, e em 1968 foi adiada para setembro devido a distúrbios civis.
A 88ª da corrida terá outra grande diferença é a mudança nas horas do dia. Em setembro, quase metade da corrida será durante a noite. Cinquenta e nove carros estarão participando da prova. Entre os brasileiros, Bruno Senna está confirmado no Rebellion #1 ao lado de Norman Nato e Gustavo Menezes.
Pipo Derani estará no Oreca 07 #21 da equipe DragonSpeed. Será companheiro de Memo Rojas e Ryan Cullen, na classe LMP2; mesma classe que competirá André Negrão no Alpine #36 ao lado de Andre Ragues e Thomas Laurent.
Na classe GTE-Pro, Daniel Serra pilotará a Ferrari #51 da equipe AF Corse, ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi. Felipe Fraga será companheiro de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen no Porsche #57 do Team Project 1, na classe GTE-Am.
Marcos Games dividirá a Ferrari #72 da Hub Auto Racing com Morris Chen e Tom Blomqvist. Augusto Farfus estará no Aston Martin #98 ao lado de Paul Dalla Lana e Ross Gunn.