A dupla Hadrien David e Fabien Michel, a bordo do Duqueine #85 da R-ace GP, conquistou sua primeira vitória na temporada da Le Mans Cup ao vencer em Mugello, assumindo a liderança do campeonato na categoria LMP3. Largando da pole, a dupla controlou a corrida noturna de forma dominante, com Michel realizando um primeiro turno tranquilo, seguido por David, que cruzou a linha de chegada com 42 segundos de vantagem sobre o Ligier #62 da Bretton Racing.
“É nossa primeira vitória depois de quatro poles, e veio no momento certo para assumirmos a liderança do campeonato antes de Portimão”, disse Hadrien David, que agora lidera a classificação junto com Michel por 5,5 pontos.
Além disso, a equipe #97 da COOL Racing, formada por David Droux e Adrien Chila, que até então liderava o campeonato, caiu para a segunda posição na tabela após um frustrante quarto lugar em Mugello. Droux ficou a apenas meio segundo de Wayne Boyd, que garantiu o terceiro lugar no Ligier JS P320 #7 da Nielsen Racing.
Atrás da COOL Racing, a Equipe Thor assegurou um respeitável quinto lugar, graças à forte performance de Colin Noble na segunda metade da prova. Porém, o Ligier #2 da CD Sport, que largou em segundo, perdeu ritmo no final e terminou apenas na décima posição. A Bretton Racing também enfrentou dificuldades, com seu Ligier nº 26, que largou em terceiro, finalizando em 13º.
AF Corse domina na LMGT3 e garante título em Mugello
Aliás, na categoria LMGT3, Matthew Kurzejewski e Alessandro Balzan confirmaram a fase dominante da AF Corse, vencendo pela terceira vez na temporada com o Ferrari 296 GT3 #51, e garantindo o título com a vitória em Mugello. Kurzejewski assumiu a liderança logo na largada e manteve o controle até o final da prova.
“Toda corrida nesta temporada foi focada em evitar erros, e conseguimos isso novamente aqui. Alessandro tem sido um grande mentor para mim”, disse Kurzejewski após a vitória.
A AF Corse ainda celebrou a dobradinha em casa, com Riccardo Agostini e Custodio Toledo, a bordo do Ferrari #88, terminando em segundo. A disputa pelo terceiro lugar foi intensa até o fim. Com o Porsche da High Class Racing, pilotado por Sven Muller, saindo do 10º lugar no grid para garantir o último lugar no pódio. Superando Sennan Fielding, da Steller Motorsport, nos momentos finais.
O Audi da Steller terminou em quarto, enquanto o Porsche da Iron Dames completou o top 5.
Além do domínio nas pistas, a prova em Mugello destacou-se por uma pilotagem limpa. Sem a presença de safety cars e com apenas três bandeiras amarelas, em contraste com as corridas anteriores marcadas por incidentes e penalidades.