Nem sempre as coisas são como deveriam ser… que o dia a equipe portuguesa Quifel que viu seu favoritismo ir por terra quando teve um pneu furado ainda nas primeiras voltas da prova. Como resultado a equipe acabou em oitavo no geral e quarto na classe LMP1.
O drama da equipe começou logo após a largada tumultuada como revela o piloto Olivier Pla “Começamos com pneus duros. Continuamos e pensamos que o segundo lugar era possível, mas estávamos muito confiantes para o futuro. Meu engenheiro disse que o carro de segurança iria ficar por mais uma volta, mesmo assim, as luzes ficaram verdes e vários pilotos aceleraram. Dois deles me atingiram o que danificou a parte traseira do carro. “
Depois da batida o carro teve que se encaminhar ao boxes e perder 10 voltas além de ter que ser trocada a tampa traseira. No final o carro acabou fazendo a volta mais rápida da prova. Ainda segundo Pla a próxima etapa que será em conjunto com a ILMC em SPA será muito competitiva. “Em Spa, a comparação com os concorrentes da Intercontinental Copa Mans, como OAK Racing e novamente a Rebellion Racing vai ser interessante. “