O grid do Endurance Brasil contará com um reforço a partir da etapa de 26/05, em Goiânia. Equipe tradicional nas corridas de longa duração, a Power Imports Team vem com novidades nessa temporada. A primeira, a aquisição de um novo protótipo AJR, considerado por muitos o carro de corrida mais rápido do Brasil, e a chegada do piloto Rafael Suzuki, 31 anos, que atualmente disputa sua sexta temporada na Stock Car, pela equipe Hot Car, e vai correr ao lado de Alexandre Finardi no certame de provas de longa duração.
Com grid eclético, o Endurance Brasil vem se firmando como um grande expoente do automobilismo brasileiro. O campeonato conta com 8 categorias, divididas basicamente pelo tipo do carro (protótipo, GT ou turismo), potência e performance do carro. Também há a premiação geral, ou Força Livre, no qual o protótipo AJR figura como protagonista, além de participar da categoria P1. O grid ainda conta com carros como Ferrari 488, Mercedes GT3, Porsche, além de outros protótipos nacionais e importados.
Campeão Brasileiro de Endurance em 2010, e com várias vitórias na categoria, Alexandre Finardi destacou as novidades do time para este ano. “Estamos muito felizes em contar com o Rafael Suzuki como reforço na equipe, pois, com toda a sua experiência, terá um papel importante de dar ao nosso protótipo a maior performance e desenvolvimento, já que é um carro novo e com potencial enorme de desempenho. A ansiedade é grande para corrermos com o novo AJR, que será equipado com um motor V6 de mais de 500 cv de potência”, explicou Finardi.
Com histórico vitorioso nos fórmulas, antes de correr de Gran Turismo e na Stock Car, Rafael Suzuki falou sobre a expectativa para estreia no campeonato. “Estou animado em correr no Endurance Brasil, eu e o Alexandre estamos conversando sobre esse projeto desde o ano passado, e finalmente vamos poder estrear em Goiânia. O protótipo AJR tem bastante downforce, e por muitos anos eu pilotei carros de formula, que têm exatamente essa característica. Gosto de provas de longa duração, é uma dinâmica bem diferente da Stock, então será interessante disputar este campeonato também”, completou o piloto.
O calendário conta com mais sete provas de longa duração previstas, passando pelos estados de Goiás (Goiânia), Rio Grande do Sul (Tarumã, Velopark e Santa Cruz do Sul), e São Paulo (Velocittà e Interlagos), com corridas de 4, 3 ou 6 horas, na qual os pilotos se alternam na pilotagem.