A Porsche confirmou na manhã desta terça (20), que Juan Pablo Montoya vai testar o Porsche 919 Hybrid após a última etapa do Mundial de Endurance no dia 22 de Novembro no Bahrain.
Desde que o colombiano foi visto, fotografado nos boxes da Porsche durante as 6 horas de Austin em Setembro nos EUA, era dado como certo que em algum momento ainda em 2015 o piloto estaria no volante do LMP1.
Na época ele disse, “é algo que eu gostaria de fazer.” A foto acima, foi divulgada pela própria Porsche durante o ajuste e configuração do seu assento. Montoya, que faz parte da equipe Penske na IndyCar, teria que ser liberado para poder participar das 24 Horas de Le Mans.
A Porsche está na busca de um piloto para ocupar a vaga de Nico Hulkenberg, já que entre os dias 18 e 19 de Junho, data em que se realiza as 24 horas de Le Mans, também acontece a etapa de Baku da F1.
Para participar de Le Mans, Montoya teria que obrigatoriamente participar dos testes oficiais para Le Mans, que serão realizados no dia 5 de Junho, mesma data da etapa de Detroit da Indy.