A Porsche anunciou o que equipes e fãs esperavam desde que lançou seu novo 911 RSR. A partir de 2014 o fabricante vai fornecer se modelo para equipes privadas. Depois de ter anunciado que vai competir de forma oficial no USRC ano que vem o próximo passo será vender os carros aos atuais clientes que competem pela marca e é claro os novos.
“Vamos ver os carros nas mãos de clientes no próximo ano,” confirma Hartmut Kristen chefe de competições da marca. “Estamos apenas trabalhando nos detalhes e no cronograma. Eu não posso anunciar no momento, porque a última etapa do WEC sendo no Bahrain [no final de novembro] e a primeira corrida do próximo ano sendo Daytona [no final de janeiro], nos dá pouco menos de seis semanas. Isso é um calendário muito apertado e a decisão não foi tomada há muito tempo “.
Para a empreitada oficial no URSC a CORE Motorsport foi a equipe escolhida para administrar os novos carros em 2014. Atualmente a equipe compete com uma versão “evo” do 911. Já a a Paul Millner e a Falken Tire são equipes que competem com a versão 2011 do modelo.
Segundo Kristen será difícil de ver já na abertura em Daytona mais carros além dos oficiais de fábrica.
“Eu diria que não é muito provável que veremos mais do que os dois carros oficiais da fábrica em Daytona“, disse Kristen. “Quando começamos a pensar sobre esse projeto, não havia corrida em Daytona para este tipo de carros, e isso nos pegou de surpresa”. Completa. “O ponto principal é a disponibilidade de peças, e o segundo ponto, talvez ainda mais importante é a forma como podemos apoiar essas equipes no início, porque o carro é muito diferente do atual 997 GT3 RSR. Isso é algo que temos de levar em consideração, porque as equipes estão gastando muito dinheiro, e se querem competir com este novo vamos dar total apoio. Para isso temos que crescer dentro de nossa organização e é por isso que temos que ser um pouco mais cuidadosos. ” Finaliza.
O atual regulamento GTE congelou o desenvolvimento dos carros pelos próximos 2 anos para os modelos novos, mas permite uma pequena atualização para o próximo. A nova versão do 911 deve estrear no WEC no final deste ano. A Porsche ainda não definiu qual será seu programa para 2014 além da LMP1 e se vai manter alguma estrutura em parceria com a Manthey Racing, já que o programa LMP1 é um projeto totalmente separado do GT.
Fonte: Sportcar 365.com
Oi, meu nome é Carol e sou blogueira da New Race https://www.newraceoficial.com.br/ . Quer trocar banners com link comigo? O banner do seu blog ficará na lateral esquerda. A intenção é eu levar visitar para o seu blog e o seu blog levar visitas para o meu. O que você acha? O meu e-mail é: carolnewrace@gmail.com .