Atualmente pilotando uma picape na Truck Series terceira divisão da NASCAR Nelson Angelo Piquet em recente entrevista para o jornal folha de São Paulo admitiu que seu tempo na F1 acabou.
O piloto que hoje tem 25 anos chegou a conversar com Zoran Stefanovic, Sérvio que comprou a massa falida da equipe Toyota para tentar voltar a F1. “Eu conversei com o cara que comprou a Toyota (Stefanovic)”, disse Piquet “Bernie (Promotor da F1) estava me ajudando também. Falei com ele (Stefanovic) até o ano novo, eu pensei que ele estava falando sério”.
As investidas não tiveram o efeito que o jovem brasileiro queria “Ok, eu sou realista o suficiente, Meu sonho não era para ser apenas mais um na F1, apenas para o glamour. Eu queria fazer o certo e ser campeão” explica.
Sobre retornar algum dia Nelsinho cita o exemplo de outro piloto que voltou a categoria depois de anos ausente Michael Schumacher “Isso é muito complicado, mesmo para um cara como Michael Schumacher está sendo difícil, então não é tão fácil pensar sobre isso. Voltar lá para enfrentar as mesmas besteiras e política? Não. F1 é espetacular para assistir na TV, mas agora eu só estou pensando em NASCAR.”
Nelsinho tem feito belas corridas na Truck Series, porém sem grandes resultados.