Análise de pistas – Imola 1963 para Rfactor.
Aproveitando as 6 horas de Imola que aconteceram neste final de semana que tal jogar na pista de Imola sem as chicanes e grampos em seu traçado original? Esta é a proposta de Rodrrico em sua criação que nos leva ao tradicional traçado Italiano em 1963. Ótimas texturas e as ondulações características nos antigos traçados feitos de concreto nos dão uma fiel impressão de como as coisas eram naquela época. Outra particularidade é as curvas com uma pequena inclinação como em Nurburgring. O mod utilizado para as fotos foi o enduraces. O pista está no site Rfactor central e é necessário cadastro para donwload.
LMS/ILMC 6 horas de Imola–Peugeot ganha e cala a Audi?
O melhor e o pior da prova. (clique nas fotos para ampliar).
LMS/ILMC 6 Horas de Imola–Peugeot na pole
LMS/ILMC treinos livres–Peugeot na frente.
F1 Valência–Sem sal?
Esta semana demorei para comentar a prova de Valencia pelo fato do endurance com as noticias da Porsche e a prova de Imola dominarem o blog. Mas quem acompanhou a prova teve a nítida intenção de que já viu aquela corrida monótona em outros carnavais.
Corridas na Espanha são sempre chatas. Mesmo com a torcida enlouquecida em ver Alonso chegando perto de Vettel e com a promessa de milhares de ultrapassagens já que a organização liberou dois pontos para uso da Asa móvel o que se viu foi mais um passeio de Vettel. Só que este passeio em determinados momentos parecia mais uma fuga. Alonso chegou perto e não pelos méritos da Asa e sim pelo bom desempenho da Ferrari. Mesmo com a diferença na casa de 1 segundo a asa não se mostrou eficaz. As ultrapassagens só aconteciam com a diferença na casa de 400 milésimos o que o bom e velho vácuo faz sem a necessidade de apertar botões. Culpa do circuito? Talvez. Mesmo com as grandes retas as sequencias de esses antes da linha reta dificultavam a pressão aerodinâmica do carro que vinha atrás e o que se viu foram poucas ultrapassagens.
E a FIA errou novamente por limar o desempenho da RBR com aquela proibição da mudança de mapeamento dos motores. Se tivesse adiantado Vettel não teria ganhado da forma convincente e sem erros até marcando a melhor volta com pneus mais do que desgastados. No mais os pilotos da McLarem fizeram uma corrida discreta. Hamilton se limitou a terminar a prova com medo de mais problemas como tem ocorrido nas últimas provas e Button com problemas no Kers acabou em 6º. Massa terminou em 5º muito por conta dos problemas nas trocas de pneus, e infelizmente temos que admitir… Massa não está bem na equipe e não tem mostrado a fibra de antes.
A coisa boa é que todos os carros terminaram a prova algo não tão comum em tempo de pilotos afoitos por resultados e podemos dizer que esta é a única boa nova do final de semana passado
Porsche volta a Le Mans com novo protótipo em 2014
A Porsche soltou um comunicado revelando o que todo fã do endurance esperava a anos. A marca volta de forma oficial com um protótipo LMP1 em 2014. Rumores dão que o futuro protótipo será um modelo híbrido.
Abaixo o comunicado oficial da marca. (Traduzido)
Porsche de volta a Le Mans em 2014
A fábrica da Porsche vai voltar a Le Mans com um protótipo LMP1. A primeira participação em corrida está prevista para 2014. Vale destacar as 16 vitórias sendo a Porsche o fabricante mais bem sucedido em Le Mans, sendo a último vitória com o GT1 911 em 1998.
" O Motorsport sempre foi parte integrante da marca Porsche, disse Matthias Müller, CEO da Porsche AG . Para nós era uma questão de tempo antes de fazer o nosso retorno à corrida mais importante do automobilismo no mundo. O sucesso da Porsche em Le Mans continua inigualável. Queremos adicionar uma 17 ª vitória! "
O último protótipo foi o RS Spyder da equipe Penske Racing dos Estados Unidos entre os nos de 2006 a 2010 e, em seguida por muitas outras equipes de clientes ao redor do mundo com grande sucesso, a Porsche tinha demonstrado a qualidade de seu trabalho na classe LMP2. "Com o RS Spyder, provamos que os engenheiros do nosso departamento de competição permanece no nível mais alto nível,” diz Wolfgang Hatz, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Porsche AG. “ Fomos os primeiros a usar a injeção de combustível DFI em motores de corrida usando altas rotações e provado a sua eficácia. Recentemente, com o 911 GT3 R Hybrid voltamos a demonstrar as qualidades de uma tecnologia de propulsão inteiramente nova, adaptada para a corrida com uma redução significativa no consumo de combustível. "
Chefe da Porsche Motorsport Hartmut Kristen e a determinação para enfrentar o desafio de um programa de pesquisa a mais complexa da história: "Estamos ansiosos para enfrentar o desafio de desenvolver novas tecnologias e assim construir o futuro sobre o sucesso adquirido pelo Porsche RS Spyder. Tecnologicamente, nós continuamos na vanguarda da pesquisa básica no esporte-protótipo. Agora, começaremos uma avaliação detalhada para identificar as diferentes alternativas tecnológicas para o nosso carro novo. Isto, obviamente, dependerá do desenvolvimento de regulamentos técnicos em 2014. Este regulamento é para nós atraente porque a integração da tecnologia no conceito híbrido de um protótipo de corrida é uma das opções.”
Para este humilde blogueiro fica a pergunta. Sendo a Audi e a Porsche empresas do grupo VW o dinheiro para financiar este novo protótipo e os futuros Audi sai do mesmo bolso. Claro que ainda tudo fica no campo da especulação mas como a própria nota para imprensa divulgada o caminho natural seria o uso de tecnologias híbridas já bem consolidadas pelo 911 GTR3 hibrido. Portanto o uso de um motor Diesel pela Porsche seria um retrocesso já que a tecnologia está bem controlada pela Audi. Sendo assim penso que grupo VW quer mostrar força em energias alternativas com a Audi com seu econômico diesel e a Porsche com motores elétricos. Quem ganha com isso é a indústria e principalmente o endurance que aos poucos volta a receber a devida atenção por parte dos grandes fabricantes. Ou alguém pensou que a Porsche ia torrar dinheiro com a F1?
Grupo Virtua_LM lança Sebring para GTR2
Análise de Pistas–Virtua_LM Sebring para GTR2.
Finalmente! Assim podemos festejar a conversão do circuito de Sebring do grupo Virtua_LM para o GTR2. A pista que é uma das mais tradicionais dos EUA já possuía uma versão muito bem feita para GTR2, porém como sabemos o grupo Virtua_LM se supera em cada lançamento. O traçado é fiel a “buraqueira” de Sebring com vários remendos e com a vibração que a má qualidade do traçado demostra. Outro destaque é para as corridas noturnas aonde em várias partes do circuito a escuridão é total e na grande reta a quantidade de luz é surpreendente. Abaixo o link para donwload.
https://rapidshare.com/files/2113670709/VLM_Sebring_GTR2_V100.exe
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