A edição de número 50 na história das 24 horas em 82 marca um dos seus mais belos e potentes capítulos, o chamado grupo C. com base nesta nova “categoria” o Porsche 956 primeiro protótipo desta nova fase fechado por regra da competição. Seu motor é baseado no modelo 936 vencedor das edições de 1976, 77 e 81. O sucesso foi imediato e as 3 primeiras colocações foram do modelo. Em 1983 11 956 estavam alinhados no grid e 15 na edição de 1984. O carro conseguiu 4 vitórias consecutivas em Sarthe entre os anos de 82 até 85.
Edição em que participou: 50º entre os dias 19 e 20 de Junho de 1982
Carros inscritos: 3
Informações técnicas: Motor V6 2.6 litros com dois turbos.
Pilotos.
Jacky Ickx-Derek Bell (n°1)
Jochen Mass-Vern Schuppan (n°2)
Hurley Haywood-Al Holbert-Jürgen Barth (n°3)
Resultados.
1º (Jacky Ickx-Derek Bell)
2º (Jochen Mass-Vern Schuppan)
3º (Hurley Haywood-Al Holbert-Jürgen Barth)