A organização das 12 Horas de Bathurst divulgou nesta segunda-feira, 06, comunicado afirmando que os incêndios que assolam a Austrália, não devem afetar a região em que o circuito está localizado.
Os incêndios se concentram no sudeste do continente, incluindo as Montanhas Azuis, que fica entre Sydney e Bathurst. De acordo com o governo daquele país, 6,3 milhões de hectares foram queimados, 2.500 prédios destruídos e 25 pessoas perderam a vida. Os incêndios começaram no mês de novembro.
Para garantir a realização da prova, os organizadores garantem que “atualmente não há impacto no evento” como resultado dos incêndios florestais e que o Intercontinental GT Challenge, “continuará conforme o planejado”. Além disso, a organização confirmou que atualmente não há “restrições” no acesso à região de Bathurst a partir de Sydney.
Os organizadores estão trabalhando em parceria com o Serviço de Incêndio Rural do estado de New South Wales e o Conselho Regional de Bathurst para monitorar a situação e comunicar quaisquer alterações.
A nota segue: “Os organizadores das 12 horas da Liqui-Moly Bathurst se juntam à comunidade em geral, expressando nossas mais profundas simpatias pelas pessoas afetadas pelos incêndios durante novembro, dezembro e início de janeiro.
“Um número significativo de participantes internacionais estão colaborando e perguntando sobre maneiras de apoiar as pessoas afetadas pelos incêndios florestais”.
“A organização do evento está trabalhando em estreita colaboração com instituições de caridade e principais partes interessadas em um esforço coordenado de captação de recursos, com mais detalhes a serem anunciados no devido tempo.”
A Liqui Moly Bathurst 12 Hour está agendada para acontecer no dia 2 de fevereiro.