A trajetória vitoriosa dos protótipos Oreca foi incontestável ano passado. Com títulos da ELMS, vitórias no WEC o modelo 03 desponta como favorito em qualquer corrida que esteja presente. De olho no mercado americano principalmente a partir de 2014 com a fusão de Grand-AM e Rolex o fabricante quer vender mais e mais. David Floury diretor técnico responde a algumas perguntas do site endurance.info.
P. Fusão entre ALMS e Grand-AM é um dos objetivos?
R. "É nosso desejo. A fusão entre a ALMS e Grand-Am oferece um campeonato bonito que vai incluir três mitos – Daytona, Sebring e Petit Le Mans – e clássicos como Laguna Seca. É muito atraente a Oreca quer ser capaz de lutar pela vitória geral nesta série, independentemente do tipo de carros, ou LMP2 ou DP.”
P. Quais as mudanças no modelo 03?
R. "O regulamento não autorizar grandes mudanças para 2013, temos desenvolvido um kit focado em segurança, confiabilidade. Nós trabalhamos em diferentes pontos observados no ano passado. Pontos que discutimos durante interrogatórios realizados com equipes de clientes para obter os melhores retornos. Podemos falar sobre as mudanças na continuidade. O Oreca 03 vai para sua terceira temporada: Então vamos para os detalhes. A confiabilidade foi relativamente boa, mas sempre podemos melhorar. Fizemos alterações em conformidade, tendo em conta a facilidade de operação “.
P. A Oreca tem oito carros inscritos em Le Mans, seis na ELMS além de três na lista de espera de Sarthe.
R. “LM P2 é simplesmente excelente e temos o prazer de ser o melhor fabricante representado, sabendo que o nosso departamento de motores também está envolvido em equipar 10 carros. Esta é uma maneira muito agradável de celebrar 40 anos de Oreca. O desempenho de corrida é o primeira da lista de prioridades. ELMS com seis representantes e três FIA WEC temporada promete ser emocionante. Teremos um triplo objetivo: vencer, vencer e vencer!”
P. Para Le Mans a vitória é o objetivo?
R. "Pelos resultados alcançados no ano passado, ADR-Delta e Pecom Racing ganhou Campeonato Mundial de Endurance da FIA TDS Racing foi coroado em ELMS e colocamos dois carros no pódio nas 24 Horas de Le Mans. Para o objetivo é continuar a crescer.”