O francês Olivier Panis, que já competiu na F1 e no Endurance pela equipe Oreca vai voltar as provas de longa duração em parceria com o também francês e jogador de futebol Fabien Barthez.
A ideia dos dois é montar uma equipe para competir no ELMS na classe LMP2 em 2016. A Panis-Barthez Racing irá alinhar um Ligier JS P2, e irão contar com o apoio técnico da Tech 1 Racing, equipe da World Series by Renault, bem como Renaud Derlot como manager.
Se sabe que até o momento apenas Barthez está confirmado como piloto, e que Panis seria apenas um dos diretores ou gerente. A proposta da equipe é ser um time escola para novos talentos e tem um contrato de duração de pelo menos três anos.
“Nós poderíamos escolher dois pilotos experientes para o início do novo desafio e depois? Nosso projeto é de três anos e nós queremos ajudar os jovens a progredir. Nossa carreira já está,” comenta Panis
Quem também apóia a iniciativa é o presidente do WEC e ELMS Gérard Neveu: “Com um piloto experiente Panis, e uma personalidade tão forte quanto Barthez, a busca por novos pilotos é uma grande iniciativa e uma grande notícia para nosso esporte. “