A Porsche anunciou hoje seu terceiro piloto que vai disputar o WEC ano que vem com o novo Porsche LMP1. Neel Jani se junta a Timo Bernhard e Romain Dumas. Atualmente Jani compente pela Rebellion Racing tanto na ALMS quando WEC.
Neel já teve passagens pela F1 e começou no automobilismo aos 12 anos e aos 16 inicou em monopostos. Em 2002 foi vice campeão da F-Renault , em 2003 vice campeão da F-Renault V6. Ainda em 2003 e 2004 foi piloto de testes da equipe Sauber na F1. Teve duas vitórias na GP2 em 2005 e 2006 acabou em segundo na equipe da Suíça na extinta A1GP.
Também competiu como piloto da testes da Escuderia Toro Rosso em 2006. Para 2007 se mudou para a Champcar nos EUA conquistando três pódios. Na temporada seguinte da A1 GP entre 2007/2008 conquistou o título após 4 vitórias.
Em 2009 entrou no mundo do endurance competindo em Le Mans pela equipe Speedy Racing Tem Sebah acabando em décimo segundo na classe LMP2 e desde então compete pela Rebellion Racing
Neel comenta. Para competir para a Porsche no mundial de Endurance Championship e nas 24 Horas de Le Mans é um sonho tornando-se realidade. Eu estou ansioso para pilotar pela primeira vez e contribuindo com minha experiência nos testes. Porsche é incomparável com qualquer outra marca de carro esporte e eu estou orgulhoso de agora fazer parte da equipe. Meu objetivo é ganhar as 24 Horas de Le Mans e garantir o título do Campeonato Mundial WEC com para a marca. Eu não quero construir em cima da história de sucesso da Porsche, eu quero adicionar um novo capítulo. “
Fonte: Assessoria de imprensa Porsche AG.