A última etapa do Michelin Le Mans Cup disputada no circuito de Portimão em Portugal neste domingo, 22, foi de fortes emoções. A vitória na pista do Norma M30 da equipe DKR Engineering seria a cereja do bolo, já que a equipe faturou o título de forma antecipada na etapa de Paul Ricard.
Alexander Toril e Jean Glorieux foram desclassificados por conta de irregularidades com o combustível do Norma #3. Com o resultado o segundo lugar acabou com o Ligier #98 da Motorsprots98 de Eric de Doncker e Andrew Mayrick. Subindo de terceiro para segundo, o Ligier #55 da Spirit of Race de Claudio Sdanewisch e Michele Rugolo.
“A vitória não foi como nas outras corridas, mas no final do dia ganhamos e isso é importante”, disse Toril. “O carro de segurança no começo foi realmente difícil para mim, porque todo o tempo que eu construí tinha desaparecido. Mas Jean fez um trabalho incrível. Ele teve um bom ritmo e estava lutando um pouco com os pneus no final. Foi um trabalho perfeito de toda a equipe e especialmente de Jean.”
Na classe GT3 a briga pelo título ficou com o Lamborghini #46 da Ebimotors dos pilotos Emanuele Busnelli e Fabio Babini e o Mercedes #7 da RAM Racing dos pilotos Lee Mowle e Phil Keen. Mesmo com esta disputa a vitória acabou nas mãos do Porsche #20 da equipe Gulf Racing de Andrew e Ben Barker. Em segundo o Mercedes #7, seguido pela Ferrari #93 de Kessel Racing. O título da classe ficou com o Lamborghini da Ebimotors que terminou na quarta colocação.