A Mercedes-AMG anunciou uma reestruturação estratégica de sua divisão de automobilismo, visando atender às necessidades e planos futuros. Entre as principais mudanças está a criação da nova subsidiária “Affalterbach Racing GmbH”, responsável por todas as atividades esportivas conceituais e técnicas do cliente da AMG, incluindo o desenvolvimento do novo Mercedes-AMG GT3.
Além disso, a Mercedes GmbH pretende adquirir parte da HWA AG, parceira de longa data. As empresas assinaram uma carta de intenções para esse fim, reforçando o compromisso da AMG com as corridas de GT. A Affalterbach Racing GmbH terá como primeira grande tarefa desenvolver o sucessor do AMG GT3, baseado na família GT.
Sediada em Affalterbach, a nova empresa trabalhará em estreita colaboração com a equipe Mercedes-AMG Motorsport, que continuará coordenando as atividades internacionais de automobilismo. Paralelamente, estão em curso negociações intensivas com a HWA AG para assumir a divisão de automobilismo para clientes, com o objetivo de expandir ainda mais a Mercedes-AMG Customer Racing.
Os planos da nova empresa
Por fim, a integração planejada visa reunir experiência em desenvolvimento, atendimento ao cliente internacional nas pistas de corrida e suporte de peças de reposição na Europa, EUA, China e Austrália. Enquanto isso, a HWA AG seguirá com outros projetos, incluindo o HWA EVO, uma reinterpretação do icônico Mercedes-Benz 190 E 2.5-16 Evolution II.
“O automobilismo faz parte do DNA da Mercedes-AMG”, afirmou Michael Schiebe, presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH. Ele destacou a importância do GT Sport e o interesse crescente em veículos GT3, ressaltando a intenção de expandir os sucessos da marca. Christoph Sagemüller, chefe da Mercedes-AMG Motorsport, expressou satisfação com a criação da Affalterbach Racing GmbH. Destacando o foco no desenvolvimento do novo carro de corrida GT3 para oferecer aos clientes um veículo seguro, confiável e competitivo.