Muitas vezes passamos a vida tentando iniciar uma carreira no automobilismo, mas os altos custos e a falta dele em muitas cidades do Brasil, acabam nos obrigando a ficar horas e horas em frente a simuladores. Se tivéssemos no pais uma cultura que não desse total atenção ao futebol, com certeza as coisas não seriam assim.
Na próxima edição das 24 horas de Le Mans, que acontece entre os dias 14 e 15 de Junho, um jovem de 16 anos vai se tornar o piloto mais jovem a competir na grande clássica. McMurry vai bater o recorde que dura a 55 anos do piloto Ricardo Rodrigues que estreou na prova aos 17 pilotando um OSCA S750 em 1959.
McMurry vai fazer parte do Zytek-Nissan #41 da equipe Greaves Motorsport em parceria com Chris Dyson e Tom Kimber-Smith. Na atual temporada o #41 terminou em 4º nas duas primeiras etapas do ELMS.
“Eu tenho trabalhado em direção a esse objetivo específico por quase quatro anos”, disse McMurry. “Foram mais 60 corridas, e cerca de 20 mil milhas de pilotagem, e 175.000 milhas em simuladores. Sinto-me bem preparado, e estou pronto para ajudar Dyson e Greaves na mais importante corrida de carros esportivos do mundo. “ Disse.
Matt teve seu primeiro contato com Sarthe aos 8 anos, quando ganhou de presente dos pais o ingresso por ter ido bem na escola. Desde então todos os passos na construção da sua vida foram precoces. Foi o mais novo a concluir a pós-graduação na escola de pilotagem Bob Bondurant School of High Performance Driving. Passou pelas categorias Fórmula Skip, Fórmula Mazda USF 2000 e IMSA Lites. Seu inicio no kart também foi cedo aos 4 anos de idade.
Para Chris Dyson a idade não é um fator negativo em eventos de renome como Le Mans. “Matt tem sido excelente em suas primeirass grandes corridas internacionais”, observou Dyson. “Ele tem corrido como um veterano e validou a nossa decisão de levá-lo como piloto do Programa de Desenvolvimento Junior. É muito emocionante estar levando-o a Le Mans, mas ele está pronto para o desafio. É maravilhoso para Dyson Racing p em ajudar Matt para gravar um marco histórico. “