A Porsche caminha a passos largos para fazer bonito no WEC ano que vem. Depois do anuncio da contratação do piloto Neel Jani da equipe Rebellion hoje foi a vez de Mark Webber fazer parte do time Alemão. O nome do australiano a tempos era dado como certo para fazer parte do programa LMP1 da marca a partir de 2014. Até o dono da RBR Dietrich Mateschtiz se envolveu pessoalmente para manter o piloto na F1 mas as constantes desavenças com Vettel acabaram prevalecendo na sua mudança para o endurance.
O australiano tem nove vitórias, onze poles e trinta e seis pódios na categoria “máxima” do automobilismo. Webber já competiu no endurance pela equipe oficial da Mercedes entre os anos de 98 e 99 e foi protagonista de um dos acidentes mais espetaculares das 24 horas de Le Mans quando voou com seu CLR GT1 na reta mulsane por conta da pouca pressão aerodinâmica do carro.
Webber comemora a mudança. “É uma honra participar da equipe Porsche em seu retorno a categoria e em Le Mans. A Porsche escreveu vários capítulos na história do endurance como um fabricante que usa tecnologia e desempenho ao mais alto nível. Estou ansioso para este novo desafio depois de meus anos na Fórmula 1. Sem dúvida, temos metas muito altas. Eu não posso esperar para dirigir um dos protótipos mais rápidos do mundo”.
Wolfgang Hatz, membro do Conselho Porsche AG: “Estou muito satisfeito por termos recrutado Mark Webber para o nosso projeto LMP1, enquanto ele é um dos melhores pilotos na Fórmula 1 atualmente. Além dele ser um fã de Porsche por muitos anos. “
Fritz Ensinger, diretor do projeto LMP1 da marca: “Aprendi a apreciar as qualidades de Mark, quando estávamos envolvidos na Fórmula 1. Este é um dos melhores pilotos que eu poderia sonhar para a equipe. Estou realmente satisfeito em termos ele conosco, um piloto experiente e também constantemente rápido. “
Com esta contratação já são quatro pilotos para o programa LMP1 da marca Romain Dumas, Timo Bernhard, Neel Jani e Mark Webber.
Fonte: Porsche AG