Um dos principais nomes da Stock Car, Marcos Gomes irá representar o Brasil na divisão de acesso da Nascar, a K&N Series East, em 2018. Logo em seu primeiro teste com o novo carro nos Estados Unidos, o brasileiro quebrou o recorde da pista de testes de Ace Speedway, na região de Charlotte, com a equipe NextGen Motorsports.
“Foi um dia bem positivo para nós. Existem algumas diferenças desse carro com o da Stock, o volante fica praticamente colado na cintura. Tive um pouco de dores no pescoço, mas a adaptação aqui na Nascar foi bem rápida e estou feliz com isso”, diz Gomes, campeão da Stock Car em 2015.
A K&N Series East é a categoria regional da Nascar que abrange o lado leste dos EUA, onde Gomes também representa a seleção de pilotos que compõe o novo time Cimed Racing, criado em 2018 como parte da maior plataforma de investimento e apoio ao automobilismo brasileiro com 15 pilotos em 6 categorias.
“Nesses primeiros testes eu fui dois décimos mais rápido que o David Levine, um piloto bastante experiente que também pilotou no meu carro. Esse circuito de Ace Speedway não costuma ter corridas, mas é onde algumas equipes da K&N utilizam para testes, então foi uma experiência bem importante antes dos primeiros treinos oficiais”, diz Marquinhos, citando a pista de meia milha localizada no estado norte-americano de Carolina do Norte, onde ficam a sede de praticamente todos os times da Stock Car americana.
A estreia de Marquinhos na Nascar será em Bristol no dia 14 de abril, no mesmo fim de semana que em que as principais categorias (Cup e Xfinity Series) correrão também no oval de meia milha do Tennessee.