A LMS divulgou hoje a lista dos inscritos para o campeonato deste ano. Com 36 inscritos o campeonato tem tudo para ser um dos mais competitivos dos últimos anos.
A começar pela P1 temos 6 carros inscritos aonde o destaque é o retorno do Team Pescarolo a transferência da Quifel ASM Team da P2 para a P1 e os dois Lola Toyota da equipe Rebellion Racing. Completam a lista o Zytek hibrido da equipe Rangoni Motorsport e o Lola Mazda da equipe Guess Racing.
Na classe P2 o surpreendente número de 11 inscritos com 8 modelos diferentes prova que o pacote de baixo custo imposto pela ACO está dando bons frutos. Os destaques são o HPD da equipe RML do brasileiro Thomas Erdos o também HPD da Strakka Racing. A tradicional fabricante Lola conta apenas com um modelo o B11/40 Judd da equipe Pecom Racing que na verdade é o protótipo da AF Corse. A Oreca é o construtor com o maior número de equipes 3 sendo Race Performance, Boutsen Energy Racing e Top Drive Services.
Nas classes GT nem tantas surpresas assim. Na GTE Pro 9 carros estão inscritos, mas que podia ser um campeonato disputado somente entre Ferrari e Porsche já que existem 4 Ferrari F458, 4 Porsche 911 e somente um Aston Martin para “estragar” a disputa.
Já na GTE Am 5 carros sendo 3 Ferrari F430 e 2 Porsche 911. Tanto a equipe AF Corse, Felbermayr-Proton e IMSA Performance Matmut tem carros competindo nas duas classes.
Na classe FLM 5 equipes vão competir. Hope Polevison, Neil Garner Motorsport, Genoa Racing, Pegasus Racing e JMB Racing.
A Pegasus Racing vai competir tanto na FLM quando na LMP2 assim como a JMB Racing com carro também na GTE Am.
Ao contrário dos últimos anos pelo menos neste primeiro momento a classe mais “disputada” pela diversidade de modelos é a P2, porém não podemos esquecer a eterna rivalidade entre Ferrari e Porsche entre os GTs.
A lista completa pode ser analisada aqui.